terça-feira, 13 de setembro de 2011

Palestra do dia 12/09/2011

Pelo que as pessoas vivem?


Seguindo os caminhos do último encontro, neste que é o quinto, estudantes e professores vem discutindo e montando propostas. 
Pelo que as pessoas vivem? Complexo para você? Pois foi esta a reflexão do dia, seguem algumas ideias das “cabeças” deste projeto:

Rose
"As pessoas vivem em busca da felicidade, é claro que buscam objetivos diferentes, pois felicidade para cada um significa alguma coisa, busca ou realização de algo, mas no fim todos querem ser apenas felizes."

Lucia Menezes de Bastos
"As pessoas vivem em busca de alcançar seus objetivos, seus anseios, superar suas limitações e conquistar um lugar melhor na sociedade em que vivem."

Profª.Ana Tércia – E.E Francisco Martins dos Santos
"As pessoas vivem para aproveitar o que há de melhor no mundo, aprendendo a dividir suas experiências diárias com aqueles que estão abertos a novos conhecimentos."

Profª.Luciana Cristina Duarte Piraua Cabral – E.E. Prof. Julio Pardo Couto
"As pessoas vivem para ser feliz, para compartilhar conhecimentos, idéias, para fazer valer o que realmente acreditam, pois a vida e para ser vivida intensamente."

Profª.Rosimara S. Ribeiro
"A essência da vida é o amor, quando amamos temos a inspiração para construir, enfrentar barreiras e causar mudanças."

Profª. Betti Afonso
"A esperança nos da um sentido maior de viver em grande harmonia, a procurar o amor.
Vivemos a procura de um sentido maior para que a vida passe de forma tranqüila e prazerosa."

Profª.Emilia – E.E. Prof. Ludelino F. dos Santos
"As pessoas vivem para serem felizes, para aproveitarem da melhor forma possível a diversidade e a plurabilidade da natureza do planeta e dos seus contemporâneos e também para deixar a marca do seu tempo."

Afinal pelo que as pessoas vivem?



















Vídeos utilizados durante a palestra



4 comentários:

  1. Adorei os vídeos e vou usar alguns deles em minhas aulas.

    ResponderExcluir
  2. O 5° encontro foi muito legal pois como no 4° os alunos interagiram bastante eu aprendi algumas coisas novas e que já era de se esperar.E também foi legal a surpresa do "Rap da Leitura"

    ResponderExcluir
  3. A cada encontro aprendemos a olhar através de novas perspectivas, o que enriquece nossa vivência. É muito bom participar e é melhor ainda reaprender. Regina Vitoria

    ResponderExcluir
  4. O ser humano nasce para ser feliz, com certeza! Ocorre que os desvios e percalços do caminho, nos redirecionam e nos fazem esquecer de nossa proposta inicial "A FELICIDADE". Precisamos aprender a ser menos duros, julgadores e negativos.

    ResponderExcluir